As vezes os dias são nublados e as semanas são como uma tempestade que nunca passa. O desanimo prevalece, a vida fica preta e branca, as palavras perdem o sentido e as tarefas que pareciam básicas, se tornam densas, complexas, pesadas. Aos poucos as atividades que antes pareciam ser tão prazerosas, hoje não são mais, as pessoas que eram agradáveis, hoje são insignificantes e há um exercício em evitar tudo e qualquer coisa que demande esforço.
Nessas fases desafiadoras as vezes perdemos a clareza sobre o próprio caminho, é como se as sombras fossem mais densas do que deveriam ser. Se você sentir que o peso da tristeza está difícil de suportar, eu venho lhe dizer uma coisa: você não precisa aguentar isso sozinho(a), dividir o fardo o torna mais fácil de sustentar.Em meio às incertezas, lembre-se de que existe um lugar onde suas palavras são ouvidas sem julgamentos, onde a expressão do seu ser é valorizada e esse espaço tem um nome: psicoterapia. A decisão de buscar ajuda é um passo corajoso, e a psicoterapia oferece um espaço seguro e acolhedor para que você possa explorar, junto com o(a) profissional, os caminhos que podem levar à sua cura e ao seu bem-estar, como um farol de orientação para redescobrir a luz que existe dentro de você.
A psicoterapia não é apenas uma conversa; é uma parceria dedicada a compreender as complexidades dos seus sentimentos, pensamentos e experiências. O psicólogo é um aliado comprometido em ajudar você a identificar padrões, superar desafios e desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades que a vida apresenta.
Caso você queira se dar essa chance de uma vida mais plena e ainda não encontrou um psicólogo para te acompanhar nessa jornada, me coloco a disposição, você pode conversar comigo clicandoaqui.
Lembre-se: você não está sozinho(a).
Atenção: esse não é um contato de urgência e emergência, nesses casos disque 188 e entre em contato com os atendentes do CVV (Centro de Valorização da Vida) de maneira gratuita e imediata.